Dia 9 - Cansada e sem ver progressos

Boa tarde meus amores,
Venho criar o meu primeiro post como forma a exprimir tudo auqilo que me vai na alma sem que volte aquele loop viciante e autodepreciativo que sempre tive 
Antes de começar a escrever o que tanto me angustia deixo-vos um breve resumo e uma pequena apresentação da minha pessoa. 

Tenho 25 anos, 1.75m e peso neste momento precisamente 119.4kg.

Estou desde que me lembro a fazer dietas atrás de dietas e alcancei o meu peso ideial quando tinha 18 anos, pesando 75 kg e posso-vos dizer que continuei a achar-me gorda, continuei com problemas de autoestima e continuei a chorar por todos os cantos por odiar cada parte de mim. 
Tenho quase a certeza que desde pequena que tenho um disturbio alimentar, mas aqui vão pequenas curiosidades sobre mim, odeio pão, carnes de vaca, porco, só como frango e perú, maioritariamente, odeio carnes que tenham muitas gorduras, não sou grande fã de fritos e o meu maior vicio são chocolates. 

E desse lado vocês pensam que ganhei todas estas "esquisitices" devido às 30 mil dietas que fiz, mas a verdade é que sou mesmo assim, não por dietas ou o que quer que seja. 

Cansei-me de todo o ódio da sociedade para com pessoas com excesso de peso à uns 3 anos e desde então que faço o que quero e me apetece. 
Adoro andar, ler, ouvir música e passear.

Agora, 3 anos depois muita coisa mudou! 
Tudo começou no dia 28 de Janeiro quando o médico me pediu, por problemas de saúde, para cortar com o meu unico vicio, o chocolate.
Então decidi que estava na hora de mudar a minha alimentação para me tornar mais saudavel e acrescentar mais vegetais e fruta à minha rotina e não tantos doces.
Ainda achei que fosse algo dificil mas 9 dias depois não sinto aquela necessidade de comer os chocolates que comia antes. Claro que a ideia ainda me vem à mente mas nunca fica por muito tempo. 

Tentei e ainda tento ao máximo não ver isto como mais uma dieta restritiva, ou uma dieta de todo. Tudo o que quero é poder comer de forma saudavel e de forma a ajudar o meu corpo sentir-se bem. 
Como humano com um peset passado de dietas é MUITO, e repito MUITO dificil não voltar aos hábitos passados e não achar que estou a fazer isto para emagrecer e focar-me somente nisso. 
Razão pela qual todo este post surgiu!

De forma a ocupar a minha mente e não me  sentir tão parada neste estado de emergência decidi que era engraçado e uma mais valia para a minha saúde fazer um "challenge" da Pamela Reif


E estava tudo a correr bem, tendo em conta que me encontro no dia 5 e fiz os outros dias sem quaisquer problemas, claro que alguns exercicios têm de ser adaptados mas sem problemas.
O problema e o core deste  post foram os exercicos de hoje, ou a dificuldade e a não realização dos mesmos. 
Por norma ao 2º exercicio já estou mais vermelha como um tomate e a suar por todos os lados (imagem nada agradavel de se imaginar), mas hoje foi mais dificil. Hoje foi o dia em que eu tive que parar o 2º video ao fim de 4 minutos para me odiar por todos os lados e para me criticar pela dificuldade em realiza-los. 
Não esperava que fosse facil, nunca esperei, mas tenho estado numa boa vibe, sempre feliz e muito realizada por tudo o que consegui. 

Hoje foi apenas um dia mau.... 

Teria muito mais a dizer mas com a escrita deste post a minha cabeça arrefeceu, estou muito mais calma, não me virei para os chocolates e estou pronta para tentar de novo.
MAS só depois de comer algo que aqui a chubby girl tem fome. 

Kisses a todos. 
Chubby Girl being Chubby. 

Comentários